segunda-feira, 28 de março de 2016

H1N1 – Como prevenir?

Você já deve ter ouvido falar sobre o novo surto de gripe fora de época que está acontecendo aqui no estado de São Paulo. São 38 mortes de janeiro a hoje, mais que o total do ano passado inteiro.


Fonte: Arquivo pessoal. Manu tomando sua primeira vacina da gripe.

A Vacina é uma das principais formas de prevenção, pois diminui a chance da evolução do vírus para uma pneumonia por exemplo. Lembrando que a imunização é gratuita para os grupos de maior risco como crianças de 6 meses a 5 anos, grávidas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas como bronquite.

Sintomas da H1N

- Dores no corpo
- Febre alta
- Tosse
- Dor de Garganta
- Coriza ou nariz entupido
- Vomito e diarreia

Como Prevenir?

1) Lavar bem as mãos. Esquece a história da vitamina S (sujeira) fazer bem para a imunidade, o momento é de prevenção e lavar as mãos sempre que possível.
2) Na hora de tossir, não usar a mão, o melhor é usar um lencinho de papel ou o antebraço.
3) Não ficar com a mão na boca, no nariz ou nos olhos.
4) Evitar a casa fechada, principalmente quando alguém da família ficar doente.
5) Vacina.

Enfim, não se sabe ao certo porque a H1N1 veio mais cedo e tão mais forte esse ano, mas sabemos que as crianças são as principais transmissoras de vírus, por isso temos que acelerar os nossos cuidados para zelar pelo bem-estar dos pequeninos.

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/03/especialistas-alertam-para-sintomas-e-como-se-prevenir-do-virus-h1h1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário