sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dicas para aliviar a coceira e o incomodo causado pelo nascimento dos primeiros dentes

Eu não conheço nenhuma mãe que não sofreu nem um pouquinho com o nascimento dos dentes do seu bebê, é imunidade que abaixa, assadura que surge, criança que baba rios e você precisa trocar de roupa ou de babador toda hora e por ai vai. Junto a tudo isso, temos um bebê que fica tentando coçar sua gengiva e altamente irritado com todo esse incomodo.

IMG_4058IMG_4213IMG_4641

Por aqui pelo menos foi assim, a Manu sofria e eu junto com ela, cada dente que surgia era uma febre, um episódio de gripe, intercalado com assaduras feias e com uma bebê super mal humorada que nem comer queria.

Dicas

  • Mordedores Gelados: existem modelos próprios para colocar na geladeira. O bebê sente um alívio imediato com o que é frio. Não se preocupe o gelado não incomoda o seu pequeno, a não ser que ele esteja doente e o médico dele pediu para evitar o contato com o gelado, vai ser ótimo para ele.

 085

Foto: Mordedor Classic Refrescante

  • Comidas Frias: se o apetite do seu pequeno estiver abalado por causa do dentinho, ofereça alimentos frios, você terá muito mais chances dele aceitar uma fruta ou um iogurte do que um pratinho de sopa.

IMG_4474

· “Dedoterapia”: esse é o método mais antigo de todos – passe o seu dedo (bem limpinho) na gengiva do seu filho em um movimento de vai e vem bem firme, dessa forma ele sentirá um alívio momentâneo, mas terá.

· Mordedores comum: existem uma infinidade de brinquedos no mercado com a função mordedor, mantenha o objeto sempre limpo e deixe seu pequeno enfiar os dentinhos (ou futuros dentinhos) neles.

6 - 4008600344360 - Naninha com Mordedor NUK - Hippo8 - 7897371800017- NUK Mordedor Moon Star amarelo_baixa (2)

Fotos:  Naninha com Mordedor NUK – Hippo e NUK Mordedor Moon

Dedeiras: há disponível no mercado umas escovas de dente para bebês que funcionam como dedeiras, elas são ótimas para fazer a “dedoterapia”.

Escova de Dedo

· Analgésicos ou pomadas: existem alguns medicamentos no mercado que prometem aliviar esses sintomas do nascimento dos dentinhos. Converse com o seu pediatra e veja se ele indica algo que possa ajudar (caso seja isso que você prefira).

Eu particularmente evito tomar remédios ou dar para a Manu quando não necessários, principalmente quando o objetivo não é cura e sim aliviar um sintoma que não há como ser evitado. Essa é uma fase chata, mas vai passar, fica tranquila, logo isso melhora.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/a7400038/como-lidar-com-os-inc%25C3%25B4modos-dos-dentes-do-beb%25C3%25AA#ixzz3dzfgMfLh

Nenhum comentário:

Postar um comentário