terça-feira, 14 de abril de 2015

Cuidados com a pele do bebê no inverno

Estamos no outono, mas o friozinho já começa a querer dar suas caras e logo mais chega o inverno, o tempo gelado, a roupas de frio e os banhos quentes. A Manu nasceu em maio, então toda a sua fase de recém nascida foi no frio de lascar.

IMG_0351

A pele do bebê sofre muito nessa estação, principalmente com o ressecamento e a dermatites atópicas, com vermelhões principalmente nas regiões das dobrinhas do bebê (pescoço, cotovelos, joelhos...).

A Manu vivia com umas manchas bem feinhas, já corri para a dermatologista algumas vezes e aprendi algumas coisas que ajudam a passar por essa estação do ano e evitar que nosso bebê sofra com o tempo frio e seco. Algumas dicas:

· Evitar banhos muito quentes e demorados. Como assim? Está frio! Sim, a água quente resseca ainda mais a pele do bebê. Use um daqueles aquecedores portáteis para deixar o ambiente mais aquecido.

· Evitar o uso de sabonetes antissépticos e esponjas. A dermatologista me recomendou usar sabonetes mais cremosos, porém só passar nas áreas das dobrinhas e genitais. O restante do corpo a gente passa a espuma excedente e só.

· Roupas 100% algodão. As malhas sintéticas, bordados, lãs e demais materiais podem causar alergia, por isso devemos sempre usar uma roupinha de algodão simples por baixo desses tecidos.

· Hidratante para bebês. A Manu era alérgica, então eu usava os do tipo hipoalergenicos. Bebês bem novinhos podem ter a pele muito seca e já precisar desse tipo de creme, converse com seu pediatra e veja quais produtos ele indica.

· Evite colocar muita roupa no seu bebê. Eu sei, como assim? Bom, a média é sempre colocar no bebê uma peça a mais do que o adulto está usando. O excesso de roupa faz o bebê suar e daí vem as alergias. Experiência de quem empacotava a coitada da filha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário