quinta-feira, 5 de março de 2015

Eternize os momentos que deixarão saudades: Fotografe seu recém-nascido!

Por Priscila Rossi

Eu pensei em seguir uma ordem cronológica dos posts de fotografia: gravidez, newborn, acompanhamento, batizado, festa de 1 ano e assim por diante. Mas depois desisti. Vou falar sobre o que meu coração mandar no momento. Acho que fica mais fácil assim né?! rs

3 - Eduardo-1

Bom, coincidentemente vamos falar da fotografia de recém-nascido, ou newborn como é também conhecida no Brasil. Sempre e sempre que eu penso em porque devemos fotografar um bebê tão pequenininho me vem a mente um texto lindo Da Living Dreams Photography que, pra mim, define exatamente o que eu sinto em relação a esse registro. A tradução é minha, ok?!

8 - Ivy-1-4

"Por que fotografar seu recém-nascido? Porque eles só são pequenininhos assim por enquanto.


Um recém-nascido só é pequeno, flexível e dorminhoco por pouquíssimo tempo. Eles crescem rápido. Você pode pensar que vai sempre se lembrar desses momentos, mas você não vai. Não vai se lembrar de todos os pequenos detalhes. A pele descamadinha, o cabelo macio, as rugas fofinhas...

7 - Ivy-1-3
A fotografia profissional do seu recém-nascido será uma relíquia que você irá apreciar por toda sua vida.


Você nunca poderá voltar e capturar esses momentos, então faça isso agora, enquanto esse momento está aqui!"

5 - Ivy-1

É isso. Eles são pequenininhos assim por enquanto. E esse por enquanto passa tão, tão rápido. Quando você se dá conta, já foi. Sem contar tudo que vem junto com a chegada do bebê: hormônios, adaptação, amamentação e etc.

6 - Ivy-1-2Bom, mas e aí, como escolher um profissional? Em qualquer post que se leia de profissionais sérios ou qualquer WS que a gente participe, o item principal é segurança. Não dá pra comprar uma câmera e simplesmente sair fotografando qualquer bebê que acabou de nascer. É preciso técnica. E não digo de técnica pra fazer belas fotos não. Técnicas de segurança pra garantir que, antes de uma bela imagem, o bebê não corre nenhum risco. Por isso, escolha um profissional qualificado pra isso!

1 - Bia-1

Depois disso temos dicas que vale a pena lembrar pra que você já se prepare caso esteja pensando em fazer fotos do seu bebê quando ele nascer:

- O bebê deve ter entre 5 e 15 dias. Nesse período eles dormem melhor e ainda não têm cólicas.

- A sessão terá duração de 2 a 4 horas. Esteja preparada.

- Programe-se para amamentar o bebê antes da sessão. Assim ele estará alimentado e isso facilita para que ele durma durante o ensaio.

- Você pode levar: Chupeta (super importante pra acalmar o bebê), cobertor e mamadeira caso esteja amamentando com fórmula (leve mamadeiras extras), fraldas extras.

- Essa é uma fase cansativa pra toda família, portanto aproveite esse tempo para relaxar enquanto se u bebê posa lindo para as fotos.

- O fotógrafo tem técnicas pra acalmar seu bebê, porém, algumas vezes só o colo da mamãe resolve. Ele solicitará sua ajuda caso seja necessário.

- E o mais importante: Não fique ansiosa ou preocupada se o bebê demorar pra dormir. Crianças são esponjas que absorvem tudo o que acontece no ambiente. Se você ficar ansiosa, ele também ficará.

2 - Bia-1-2

Tenha a certeza que a decisão de fotografar esse momento tão importante será carregada pelo resto da vida. Você ficará super feliz toda vez que olhar pra carinha do seu anjinho quando ele era um cisquinho de gente! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário