terça-feira, 10 de março de 2015

Dicas para ser uma mãe empreendedora

A maternidade leva muitas mulheres a repensarem suas carreiras, e com isso elas acabam procurando novas maneiras de se realizar profissionalmente, ganhar dinheiro e ainda conseguir passar mais tempo com a família.

Se você se identificou com a descrição acima, bem-vinda ao clube. Você não está sozinha! Todos os dias conheço mais e mais mães que não se contentam nem só com a carreira profissional que extingue a família, nem com a dedicação exclusiva à família que extingue a carreira.

Tuty-5164

Como então é possível unir as duas coisas?

Há algo muito importante para começar a empreender: encontre a sua paixão! Pode parecer blablabla, conversa de coach que quer vender serviços, mas te juro que não é. é muito importante fazer algo que te move, que você ame fazer, que te inspira, que te tira da cama feliz. E não é só porque a gente faz melhor o que ama fazer, mas porque empreender não é fácil, então para aguentar o tranco tem que ser algo que te traga mais do que dinheiro, que te traga prazer. Nada de fazer brigadeiros porque está na moda ou porque a vizinha está ganhando dinheiro assim se você detesta esquentar a barriga no fogão.

Aliás, outra verdade que precisa ser dita é não será fácil. nunca é, é verdade. Mas conciliar essa agenda de mãe, esposa e empreendedora pode ser mais desafiador do que você pensa. Tenha em mente que você terá que dedicar horários muitas vezes impensáveis para a sua empresa, que pode ter sim que abdicar do tempo com seus filhos para atender uma encomenda, que vão ter dificuldades.

E para finalizar, uma dica de ouro: comece hoje mesmo. Dia desses escrevi no blog da Tuty sobre essa tal procrastinação que acomete muitos aspirantes a empreendedores. Se você demorar mais 1 dia que seja para começar, a única coisa que vai acontecer é que você vai perder mais um dia sem realizar o seu sonho! Comece hoje, comece agora. Nào precisa sair pedindo demissão do emprego, mas comece agora a colocar os seus sonhos no papel, a ler sobre o tema, a pesquisar concorrentes, a fazer listas. Comece a se mover, porque somente quando estamos em movimento as coisas começam a acontecer. Não espere as soluções e oportunidades caírem do céu, elas não vão cair.

Espero ter ajudado quem ainda está na dúvida sobre ir ou ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário