quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Etiquetas escolares da Tuty para a Alice

A Tuty lançou na semana passada um produto muito bacana! São os kits DIGITAIS de Etiquetas Escolares, feitos especialmente para as mamães que querem deixar o material dos pequenos personalizado, gastando pouco.

Trata-se de um arquivo digital, que pode ser adquirido em 12 diferentes temas. O cliente que fizer o pedido recebe o arquivo por email assim que o pagamento é aprovado, e já pode fazer o download e começar a usar na mesma hora. Com o arquivo em PDF ele recebe também as fontes usadas para personalizar as etiquetas com o nome da criança e a série, assim todo o material ficará identificado, e super charmoso.

 

Eu não perdi tempo, e tratei logo de fazer etiquetas para o uniforme novo da Alice, que começou na escolinha na cidade nova essa semana! Escolhi o kit com o tema Fadas, e fiz tags para a mochila e transfer para roupa.

Etiquetas escolares-8664

Para as tags eu escolhi a etiqueta de 9 x 6 cm, escrevi o nome e a turma dela, imprimi em papel branco, plastifiquei e coloquei um ilhós. Eu tenho a máquina de plastificar e a prensa de colocar ilhós em casa, mas você pode plastificar na papelaria e fazer um furinho com um furador alicate, ou com aquele de fazer furo de fichário, sabe? Dá super certo!

Para os uniformes usei a etiqueta de 4 x 1 cm, coloquei o nome da Alice e imprimi em papel transfer, que comprei na Kalunga. O indicado é que o transfer seja colado somente em tecido 100% algodão. O uniforme da Alice não é de algodão, mas resolvi arriscar e testar e deu super certo, pelo menor por enquanto. Na hora de imprimir, não esqueça de espelhar a imagem, para ficar “ao contrário”.

Etiquetas escolares-8735  Etiquetas escolares-8737

 

Etiquetas escolares-8738  Etiquetas escolares-8739

 

Etiquetas escolares-8740

Com o ferro quente e a seco, naquele modo que não solta vapor de água, passe fazendo movimentos circulares sobre a etiqueta na roupa por cerca de 1 minuto. Como não era algodão, fiquei com medo e passei entre 30 e 40 segundos apenas. Depois espere o tecido esfriar totalmente e retire o papel protetor. Prontinho! Ficam lindas como as da foto aí em cima.

Como não sei quantas lavagens vai durar e já ouvi que o transfer não é lá essas coisas, guardei todas as etiquetas que sobraram em um saquinho, e assim que essas ficarem ruins, já posso substituir tudo, sem gastar mais nada.

Etiquetas escolares-8741

Ah, e o arquivo ficou guardadinho, para usar em outros materiais ao longo do ano. O mais legal do arquivo digital é isso: posso imprimir quando e o quanto eu quiser.

Vem fazer a personalização do material do seu filho também! Os kits estão disponíveis aqui: http://www.tuty.com.br/Categoria.aspx?i=148.

Nenhum comentário:

Postar um comentário