segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Como escolher uma fantasia de carnaval para bebê

Se seu filho já vai para escolinha desde novinho, certamente você recebeu uma cartinha pedindo para mandar uma fantasia para ele usar nesse carnaval para o “bailinho” da escola. Não tem coisa mais fofa do que ver aquele bebezinho ou aquela criancinha linda todo fantasiado, se divertindo com os amiguinhos e curtindo uma das suas primeiras festinhas.

IMG_4669

Porém, a liberdade de usar aquela fantasia toda composta e cheia de acessórios fica só para os maiores, os pequenos precisam de roupinhas criativas, porém simples e confortáveis. Seguem algumas dicas para te ajudar na escolha da alegoria:

  • Roupas leves, como é uma época de muito calor, de preferência aos tecidos que permitam que a pele do seu filho “respire”.
  • Cuidado com o acabamento interno: verifique se ela não tem nada que possa incomodar ou pinicar a pele da criança.
  • Roupas confortáveis: melhor opção para deixar a criança à vontade para brincar.
  • Quando a Manu era bebê eu lavava sempre a roupinha nova antes do primeiro uso.
  • Cuidado com os adereços que podem se soltar e podem ser facilmente colocados na boca, o ideal é optar por peças únicas.
  • Adereços de mão com varinhas, espadas e por ai vai, são lindos, mas para os pequenos por ser um convite a um acidente com eles mesmos ou machucar um amiguinho.

São dicas simples, mas importantes na hora de acertar na escolha da fantasia do seu filho nesse carnaval. Você já sabe qual será a fantasia do seu pequeno? Conta para gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário