terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

5 dicas de lanchinhos saudáveis para a festa das crianças

Hoje em dia se fala como nunca sobre alimentação saudável para bebês e crianças. Minha avó continua batendo o pé de que isso é frescura, e que bom mesmo é colocar fubá na mamadeira, mas a realidade é que os tempos são outros.

Petiscos02

Inevitavelmente temos em casa crianças que comem e adoram muito mais frutas, arroz integral, legumes, verduras, e não fazem a menor questão de comer chocolate ou tomar refrigerante, muitas vezes por nem saberem o que é.

Que tal então dar uma forcinha para os papais que não pensaram nisso antes de sair de casa, e oferecer algumas opções de petiscos saudáveis na festa de aniversário do seu pequeno? O cardápio certamente vai ficar diversificado, colorido, nutritivo e vai agradar, e muito, as crianças!

Cookies integrais
Assar cookies com as crianças pode ser uma atividade super divertida, mas se às vésperas da festa o tempo for curto, existem excelentes opções até mesmo no mercado, e são muito mais saudáveis do que os biscoitos cheios de chocolate que costumamos servir.

Petiscos04

Biscoito de polvilho
Não é o alimento mais saudável da lista (por conter muito sódio), mas é uma excelente alternativa às batatinhas fritas ou qualquer outro salgado frito que poderia ser oferecido à criança. Fique atento na hora de comprar para escolher um sem gordura trans. Ou você pode fazer o biscoito caseiro, que é ainda mais saboroso.

Sanduíches de bolacha de água e sal
Também têm sódio, mas ainda é uma opção mais saudável que outros snacks. Você pode fazer sanduichinhos de bolacha recheando com patê caseiro e queijo. Para o patê, lembre-se de trocar a maionese por ricota ou creme de leite com baixo teor de gordura. Vai ficar ainda mais leve.

Salada de frutas no vidro
A salada de fruta é uma sobremesa adorada, e ao escolher as frutas certas você garante um sabor sem igual. As dicas são: opte por uvas sem semente; a melhor manga para saladas é a palmer, que não tem fiapinhos; use frutas doces e cítricas, para equilibrar o sabor; banana e maçã não são boas opções, pois ficam escuras muito rapidamente. Por aqui a combinação preferida é: melão, manga, morangos, uvas thompson, kiwi e mirtilos.

Petiscos05

Pink lemonade e limonada tradicional
Para refrescar, você pode servir limonada em duas versões: a tradicional e uma cor-de-rosa. A Pink Lemonade (ou limonada cor de rosa) certamente vai ser a atração da festa. Para preparar é só acrescentar suco de morango à limonada tradicional. Ah, você também pode usar limões sicilianos que são menos ácidos e mais doces, e deixam a limonada mais saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário