sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Volta às aulas com lancheira saudável

Recebemos da ItGreen Foods dicas para montar uma lancheira saudável, e viemos correndo compartilhar com vocês. Afinal, se assumimos metas para sermos mais saudáveis no começo do ano, o ideal é que a família inteira também entre no jogo, certo?

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Foto: Josi Guimarães

Segundo a nutricionista Aritiane Silva, “a melhor opção é sempre deixar de lado alimentos industrializados, guloseimas açucaradas e lanches recheados de gordura, incentivando os pequenos a se alimentarem de forma correta, com alimentos naturais como frutas, legumes e verduras.”

Para isso, em vez de mandar biscoitos recheados, que tal trocar por uma opção de biscoito integral ou biscoito de polvilho? Muito mais saudável. O suco de caixinha tão tradicional também já pode ser substituído por opções mais saudáveis, sem adição de açúcares e conservantes. “O consumo dos sucos naturais, além de contribuir com o aporte de vitaminas e minerais, também ajuda na hidratação, e é um excelente substituto dos refrigerantes e outras bebidas ricas em açúcar.”, completa Aritiane.

A própria ItGreen Foods oferece em sua linha ItKids uma opção de suco sem conservantes e prensados a frio, qu preserva até 5 vezes mais os ingredientes. Eles estão disponíveis em 5 sabores que combinam frutas e vegetais, por R$ 6 a unidade, e eu estou doida para provar com a Alice.

Aqui já está anotado, para assim que as aulas começarem: sucos sem açúcar e sem conservantes, biscoitos integrais, bisnaguinha integral com geleia e frutas. A lista tá pronta para correr ao mercado e fazer muitas combinações saborosas.

E vocês, o que mais colocam na lancheira? Alguma dica imperdível pra gente?

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