sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Vamos começar o ano criando metas concretas?

Passou rápido né? Você já deve ter dito pelo menos uma vez nestes últimos dias que nem viu as festas de final de ano chegar, pois é, nem eu, passei tudo tão rápido que parece que fui engolida e depois jogada em 2015 sem nem ao menos perceber.

IMG_3674

Parei um pouco para pensar em minhas promessas para 2014 e tudo que eu cumpri e para falar a verdade consegui cumpri muitas das minhas metas. Acho que isso se deu muito por que elas não eram objetivos concretos, mas sim desejos e expectativas.

Por isso, começo esse ano diferente, vou seguir o conselho que uma psicóloga com a qual me consultei por um tempo me passou, transforme tudo o que você pensa em realidade, ESCREVA.

Ela me ensinou um exercício muito simples, que me ajudaria a organizar minha vida e eu conseguia entender quais eram as minhas metas de pequeno, médio e curto prazo. Sim, parece que estou falando de uma empresa né? Mas é isso mesmo, nossa vida é uma empresa que precisamos por ordem e auditar vez ou outra.

O exercício é muito simples, primeiro você pegará uma caneta e escreverá tudo que você gostaria de fazer no próximo ano, mas não precisa ser detalhista, mas precisa ser algo concreto, exemplo emagrecer 10 quilos. Depois disso, pegue três com cores diferentes e identifique o que é urgente, importante e o que pode esperar um pouco mais.

De um tempo para sua mente e volte depois para olhar sua lista, veja se você foi justo com metas que você pode cumprir, mas não muito mole, pois você pode muito mais do que você acredita. Depois de passar um pente fino e eliminar o que não será possível ou não é importante você terá a sua lista.

Passe a limpo, ordenando por ordem de urgência e crie um documento que deve ficar em um lugar onde você possa ver sempre. Agora é hora de começar a pensar no que você precisa para conseguir alcançar cada um desses objetivos que você traçou e mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário