terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Até quando devemos lavar as roupas do bebê separadas ou com sabão especial?

Eu sempre me perguntei quando eu poderia lavar as roupas da Manu com sabão em pó comum (ela tem 1ano7meses), porém, como ela é muito alérgica eu nunca pensei em me aprofundar muito no assunto e seguia tratando as roupinhas dela do mesmo jeito que eu fazia quando ela era uma recém-nascida.

IMG_0461

Até que recentemente, uma nova faxineira aqui de casa lavou a roupa da Manu e quando eu fui cheirar eu percebi que era OMO mesmo e não sabão de bebê ou de coco. Eu fiquei com medo, mas achei que era hora de testar para saber se ela teria alguma reação ou não e o resultado foi que ela não teve nada, ficou ótima.

Foi ai que resolvi pesquisar sobre o tema e li em alguns sites, entre eles no baby center, que os pediatras recomendam que as roupinhas do bebê sejam lavadas com sabão neutro até o primeiro ano de vida, evitando o contato com os corantes e químicas que podem causar alguma alergia ou dermatite.

Como cada bebê é de um jeito, acho que vale fazer um teste, lave algumas peças do bebê com sabão comum ou junto com as roupas da família e use as peças no bebê, se ele não apresentar nenhuma reação na pele ou respiratória, acho que ele já está pronto para ter suas roupinhas incluídas no cesto da família.

Se seu bebê tem a pele sensível e dermatites constantemente, converse antes com o pediatra ou dermatologista que te acompanha para saber se eles concordam com a transição. A Manu tem esses problemas de pele com frequência, mas talvez pela idade, já esteja mais resistente.

.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/a7400019/quando-pode-lavar-as-roupas-do-beb%C3%AA-com-sab%C3%A3o-normal#ixzz3N22qNR9R

Nenhum comentário:

Postar um comentário