sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Os cuidados com o bebê e o sol

Não tem jeito, o verão é uma combinação de atividades ao ar livre, praia, piscina e muita exposição ao sol. Eu amo essa época, acho que tudo fica mais alegre, colorido e tenho muito mais disposição, mas não suporte a ideia de ficar assando no sol e colocando a minha saúde ou da minha família em risco, por isso fico sempre muito atenta aos seguintes cuidados:

   1. Horário de exposição ao sol:

IMG_3126

    • Antes das 10h ou depois das 16h no horário regular (com protetor solar)
    • Antes das 11h ou depois das 17h no horário de verão (com protetor solar)

   2. Bebês menores de 6 meses devem evitar exposição prolongada ao sol pois sua pele é muito sensível, o recomendado pelos pediatras são os “banhos de sol” de 15 minutos.

IMG_1948

   3. Nos dias nublados você até pode não sentir o sol, mas ele está lá, tão nocivo quanto, não vamos dar mole não hein?!

IMG_3683

  4. Usar protetor solar específico para idade do seu filho com proteção mínima do fator 30 e reaplicando com frequência. Essa história de que não sai na água ou com o suor não é real, a pele perde sim parte do produto.

   5. Quanto mais branquinha a pele menos melanina, sendo assim, maior a sensibilidade ao sol, por isso, quanto mais clarinho o seu filho, maior a necessidade de repassar o protetor. Não se esqueça de passar de leve uma camadinha na boca do seu pequeno, pois ela também sofre com os raios solares.

  6. Use boné ou chapeuzinho, existem produtos hoje que também oferecem proteção UV. Como a Manu não gosta, ela tira, eu passo protetor solar na cabeça dela rs.

IMG_3659

   7. As doenças de pele também adoram o verão, cuidados como não deixar o bebê muito tempo com roupinhas de banho molhadas e secar bem as dobrinhas de pele e os dedinhos evitam fungos. Além disse, uma dica importante são roupinhas leves para evitar um aquecimento maior da pele do seu filho.

  8. Chinelinhos também são recomendados para praia, piscina ou banheiros coletivos, além de evitar queimar a solinha do pé no chão quente, ajudam a evitar algum fungo ou algo do gênero.

   9. O sol também pode ser o grande vilão da DESIDRATAÇÃO, por isso, mesmo no meio da diversão, não vamos esquecer-nos de tomar (somos o exemplo) e dar líquido para os nossos filhos. Pode ser água pura, suco natural, chás, água de coco, além de frutas e legumes que também ajudam na hidratação.

Não é para o versão ser chato viu, mas é para tomarmos cuidado para podermos aproveitar só o melhor dele :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário