sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O primeiro ano de vida e seus encantos DEVEM ser registrados!

Por Priscila Rossi

A gente já disse por aqui como o tempo voa quando temos filhos. Eu diria que principalmente o primeiro ano passa como num piscar de olhos. E as mudanças são tantas que fica difícil recordar cada uma delas. Uma vez ouvi nos Estados Unidos um fotógrafo que nomeava o acompanhamento fotográfico do primeiro de vida do bebê com um termo que eu adorei porque acho que define perfeitamente esse momento na vida de qualquer criança: the wonder year, ou seja, o ano maravilhoso.

As maiores mudanças das crianças acontecem nesse primeiro ano. E acontecem muito rápido. Como lembrar de cada detalhe depois?! Quem respondeu fotografando, acertou! :)

E pra registrar sem perder nada, além das técnicas que já deixei no outro post, tem uma outra aqui: conheça um pouco das fases do desenvolvimento dos bebês. Cada criança tem seu tempo, mas conhecendo quando aproximadamente os marcos acontecem, você já pode ficar preparada para registra-los. Pra esclarecer, os marcos de desenvolvimento, de forma bem simplificada, são os momentos em que coisas importantes acontecem com seu bebê pela primeira vez: sentar e andar, por exemplo.

Eu escolhi registrar o acompanhamento trimestral dos bebês dos meus clientes, porque é quando percebemos as maiores mudanças. E o que acontece nessas fases?! Podemos esperar o seguinte:

- Recém-Nascido: eles dormem a maioria do tempo. É até o 15º dia que fazemos as fotos fofas dos bebês dormindo que todo mundo conhece. (falaremos mais disso em outro post).
RN

- 3 meses: nessa fase o bebê já deve conseguir ficar de bruços. E quem não quer recordar esse momento anos depois?! 3 - Ivy5m-coelho-1

- 6 meses: o bebê com aproximadamente 6 meses já deve conseguir se sentar sozinho. E deve se sentir o máximo por isso. Além de fotografá-lo sentado, aproveite para tirar muitos sorrisos...rs..ele vai adorar a brincadeira!4 - Ivy 6m sem logo-1-2

- 9 meses: o bebê aqui já estará engatinhando ou pelo menos aprendendo. E sabe que tem um mundo de novidades pela frente! Mas foi como eu disse: cada criança é única e tem seu tempo. Minha filha, por exemplo, não engatinhou. Isso pode acontecer! Não se preocupe. E registre qualquer que seja a novidade!
9 - Ivy9m-lendo-1

- 12 meses: nessa altura seu bebê já deve estar arriscando os primeiros passinhos...e tem coisa mais fofa?!
10 - Ivy10m - em pe-1

Além disso, o acompanhamento mensal está super na moda. Você pode comprar aqueles bodies com números de acordo com o mês do seu bebê e fotografá-lo mês a mês. Prepare-se pra no final se deliciar com tantas mudanças!

2 - Ivy1m-1  3 - Ivy2m-1  4 - Ivy3m-1

1 - Ivy4m-1  2 - Ivy5m-1  4 - Ivy6m-1

5 - Ivy7m-1  6 - Ivy8m-1  8 - Ivy9m-1

11 - Ivy10m-1  12 - Ivy11m-1  13 - Ivy12m-1

Mas os motivos pra fotografar seu pequeno não acabam aqui. Se você tem uma criança em casa, prepare-se para novidades e fofurices diárias. E tenha uma câmera em punho pra registrar todas elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário