quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O ano não vai mudar se você não mudar

Eu sou daquelas pessoas muito animadas com as festas de final de ano, acredito em todas as simpatias, escolho a cor da minha roupa e das minhas unhas de acordo com o meu desejo para o próximo ano e fico na maior expectativa para que o novo comece.

IMG_2584

Porém, neste ano, senti uma calma diferente, ainda sigo as minhas simpatias, provavelmente estarei comendo uva e lentilha com os pés no alto a meia noite do dia de hoje, mas não sinto mais essa pressa para que o ano termine, não odeio mais tanto assim o ano que passou como eu odiava antes.

Este ano não foi tão fácil, aconteceu muita coisa na minha vida e imagino que na sua também, houve momentos difíceis, outros melhores, para todo lado que eu olhava eu percebi que este ano não estava sendo fácil para ninguém.

Entretanto, eu observei que na balança das coisas importantes este foi um ano maravilhoso, tínhamos saúde, nossa família continua unida, não desfiz nenhuma amizade, não tive nenhuma briga, presenciei aniversários, nascimentos e casamentos de pessoas queridas. Revi pessoas que amo muito e passei momentos importantes com a minha família.

Neste ano minha filha cresceu, fez sua primeira festinha de aniversário, aprendeu a andar, começou a falar, a correr, fez seus primeiros trabalhinhos na escola, começou a aprontar e fazer manha e coloriu mais ainda a minha vida.

Então não tive problemas? Tive e não foram poucos, mas quer saber? Ficou tudo lá no passado, não perco tempo remoendo tristezas ou pensando em problemas, vamos correr é atrás da solução...

E por fim, percebi que não preciso de um novo ano, mas preciso me renovar, quem tem que mudar sou eu e não a folhinha do calendário. Nada muda do dia 31/12 para o dia 01/01, porém com um novo pensamento podemos mudar nosso jeito e ser uma pessoa melhor para os outros e para nós mesmos a qualquer momento.

Por isso, desejo que você seja uma pessoa melhor nesse próximo ano, que você traga luz para sua vida, que você seja feliz e corra atrás do que te faz feliz, que possa amar e ser caridoso com o próximo, que tenha mais paciência com aqueles que insistem em te tirar do sério. Espero que você erre para pode aprender e que levante com mais força ainda depois de qualquer tropeço. Eu acredito muito em você e tenho certeza que você será melhor para o próximo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário