quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dicas para o Verão – Picolé Caseiro de Fruta

Se há algo que a criançada ama no verão ou não é um gostoso picolé, uma delícia né? Eu também amo, mas sei que muitos deles possuem em sua receita excesso de conservantes e gordura que não combinam em nada com a dieta da criançada.

IMG_8744

Que tal fazer um picolé em casa com frutas e o que mais te der na cabeça, com um pouquinho de criatividade e você pode colocar as marcas comerciais que existem no chinelo. Algumas receitinhas que podem te dar uma ideia do que fazer:

PICOLÉ DE SUCO (UMA OU DUAS FRUTAS)

Faça o suco concentrado com água mineral ou água de coco de suas frutas prediletas e coloque em forminhas para picolé (são super baratinhas, paguei R$5,00).

PICOLÉ COM PEDACINHOS DE FRUTA

Faça o suco de uma ou mais frutas que seus pequenos gostem e pique em pedacinhos alguma fruta (morango, pêssego, uva, abacaxi, manga...) e coloque nas forminhas cobrindo com o suco. Uma delícia!

PICOLÉ DE VITAMINA

Bata pedacinhos de sua fruta de preferência com um pote de Iogurte Integral , você pode ainda deixar alguns pedacinhos de frutas sem bater para colocar nas forminhas e cobrir com a vitamina.

PICOLÉ DE IOGURTE

Esse daqui não precisa fazer muita coisa, só colocar o Danoninho, Chambinho ou a sua marca de preferência no potinho e deixar no congelador.

Boa diversão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário