sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Até quando esterilizar os objetos do bebê?

Eu estava esterilizando as mamadeiras da Manu há alguns dias e me perguntei, será que eu ainda preciso fazer isso? Minha Mocinha vai fazer 1 ano e 7 meses, será que não estou exagerando em ainda fazer isso?

Fui pesquisar e segundo o depoimento do pediatra Ricardo Simões, do Hospital São Luiz, dado a Revista crescer, até os 6 meses de vida devemos esterilizar os objetos da criança a cada uso. Após essa idade, o bebê está mais resistente e ali pelos 7 meses essa prática pode ser feita uma vez ao dia.

IMG_0465

Para o próprio bem da criança, ela precisa ter um pouco de contato com um pouco de “sujeirinha” para que seu sistema imunológico seja mais estimulado e ela ganhe mais resistência.

Na consulta mais recente com a pediatra da eu perguntei sobre esse tema, ela me disse que até um ano ela recomenda a esterilização diária única (após os sete meses), porém depois dessa idade ela disse que indica fazer uma esterilização semanal, só para evitar alguma bactéria ou algo do tipo.

Porém, ela me sugeriu que sempre que a Manu estivesse doente que eu esterilizasse a mamadeira e a chupeta depois do uso, para evitar que ela fique em contato frequente com o vírus ou o que quer que seja.

E você, como faz por ai?

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Rotina/noticia/2013/07/ate-quando-e-preciso-esterilizar-os-objetos-do-bebe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário