sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Silicone e a Amamentação

Se você tem ou já pensou em ter uma prótese de silicone e pensa em ter filhos, certamente você já se questionou sobre quais seriam as diferenças ou dificuldades na amamentação no seu caso.

589501-As-próteses-de-silicone-deixam-os-seios-ainda-mais-bonitos.-Foto-divulgação

Fonte: http://www.mundodastribos.com/diferentes-proteses-de-silicone-para-mama.html

Antes, é preciso falar que a experiência com o aleitamento materno é diferente de pessoa para pessoa, não existe nenhuma regra e nem sempre a experiência de uma mamãe com o mesmo tipo de prótese que você utiliza será replicada a sua realidade. São tantas as variáveis que é preciso entender que é uma experiência única que você não tem como estar exatamente preparada.

O uso da prótese de silicone interfere em várias esferas na mama e em alguns casos pode diminuir a sensibilidade no bico dos seios. Além disso, algumas mulheres podem sentir um pouco mais de dor ou incomodo na descida do leite e ter mais febre que uma mulher que não usa prótese.

Porém, a pergunta que você deve estar querendo que eu responda: É POSSÍVEL AMAMENTAR NORMALMENTE USANDO SILICONE? A responsa é sim e não, depende muito do tipo de cirurgia que você fez. Os especialistas costumam dizer que é mais comum o caso de mulheres com mais dificuldade de produção de leite no grupo que usa silicone, mas não é regra.

Tudo isso depende também do tipo de cirurgia, as que são feitas sob a dobra do seio ou axilas não costumam ter muito problemas, porém as que são feitas ao redor da aréola são mais complicadas, pois tem mais chance de gerar uma ruptura do nervo (que é essencial para o aleitamento por que é ele que informa o cérebro para liberar os hormônios do leite).
Enfim, a verdade é que o seio é um mecanismo complexo e o silicone é uma prótese, ou seja, não faz parte do seu corpo, por isso é real a chance de alguma interferência na amamentação, porém, não há nenhuma indicação de que ele é um impeditivo. Converse bastante com o seu médico, ele poderá ajuda-la.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/a4300222/amamenta%C3%A7%C3%A3o-e-pr%C3%B3teses-nos-seios#ixzz3IrEG1eij

Nenhum comentário:

Postar um comentário