sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Festa - Inspirações para comemorar o primeiro mês do bebê

O primeiro mês do bebê é sempre um marco. A vontade de festejar por ter sobrevivido a esses 30 dias é tão grande quanto a vontade de dormir por 12 horas. eu optei por comemorar e quase me arrependi. A casa cheia, cerca de 20 pessoas próximas e queridas nos felicitando pela chegada da Alice, e eu ardendo em febre e com mastite. Imaginem…

Mas se você está se sentindo bem, e gosta de festa como eu, não tem porque não comemorar, não é? Abaixo algumas ideias que você poderá usar para decorar e para servir nesse dia tão especial.


Fonte: Pinterest e Confeitaria da Luana

Fazer um bolo temático para o primeiro mesverário é um charme. Mas não se esqueça que o bebê não pode nem chegar perto. Se a festa for mais íntima, somente os papais e os vovôs, fazer cupcakes também é uma ótima pedida.

Fotos: Quitandoca Fotografia

A festa de um mês tem que ser rápida, isso é fato. Mamãe cansada, bebês muito novinho, família querendo se curtir. Festejar é bom, mas nesse caso uma horinha de comemoração já está mais que bom. E como a mamãe já tem muitas coisas para se preocupar, o cardápio nào deve ser um deles. No primeiro mês da Alice fiz lanchinhos de pão de forma com patê e alface e foram o maior sucesso. Fácil, rápido de fazer e super eficiente.

O bolo naked, sem coberturas, também é super indicado. Além de ser menos gorduroso, excelente para a dieta da nova mamãe que provavelmente está amamentando, é mais prático de fazer e muito charmoso.


Fotos: Quitandoca Fotografia

 

E para decorar a casa, que tal usar fotos dos primeiros dias e muitos objetos do quarto da bebê? Aqui você vê a coruja da Alice e o sapatinho da Thais. Sapatinhos fotos sempre garantem um toque especial na decór.

E minha última e mais importante dica é: se você decidiu comemorar, desencana e aproveita. Todo mundo que está ali sabe que você ainda está sensível e passando pelo pós parto. Ninguém vai se incomodar de pegar o suco na geladeira ou de partir e servir o bolo para você. Eu ficava muito encanada em servir bem minhas visitas, e acabava me cansando demais. Não valia a pena. Relaxe e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário