sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Bico da Mamadeira - Quando Trocar

Você já ficou na dúvida, sem saber se está na hora de trocar o bico da mamadeira ou não faz ideia de quais variáveis deve considerar para estabelecer o momento da troca? Bem-vinda ao time, esse é realmente um momento em que a gente fica um pouco perdida, por isso resolvi fazer esse post para ajudar.

IMG_2256

O primeiro sinal de que você deve trocar um bico é a aparência dele. Ele está amarelado, descolorado, com rachaduras, grudento, inchado ou desgastado? Se você respondeu sim para qualquer uma dessas características, é hora de substituir por um novo.

Você deve considerar também o fluxo do leite e isso normalmente está relacionado à idade do seu bebê. Não tente cortar o bico para aumentar o fluxo, pois essa não é a forma certa de acertar a quantidade de leite que seu bebê toma ou facilitar a saída de um leite mais grosso. As marcas possuem bicos para diferentes fases da vida, pesquise sobre a mamadeira do seu filho e verifique os tipos de bico existentes para cada idade ou tipo de leite.

Ainda em relação ao fluxo, o leite deve sair facilmente da mamadeira quando você vira ela ao contrário, em forma de gotinhas. Se os pingos caírem muito rápido é por que ela está rachada ou o bico está com um buraquinho largo, também troque por um bico novo nesse caso.

Algumas crianças possuem dificuldade para aceitar um bico, principalmente aqueles que mamaram no peito exclusivamente, por isso procure mamadeiras que permitam intercambiar com o bico de outras marcas, assim você não precisa comprar várias mamadeiras novas até que seu pequeno aceite um bico.

E não se esqueçam que as mamadeiras tem uma vida mais longa, mas também devem ser trocadas no caso de rachaduras ou partes quebradas.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/a2400034/quando-trocar-bicos-e-mamadeiras#ixzz3ICdEyWl2

Nenhum comentário:

Postar um comentário