segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A lenda do sapatinho vermelho

Tão logo descobri a gravidez, minha mãe me presenteou com um lindo sapatinho vermelho de linha. Eu já tinha ouvido falar sobre a lenda do sapatinho vermelho, mas não a conhecia na íntegra. Minha mãe, muito sabida, escreveu do que se tratava e me entregou com o sapato toda a explicação.

sapatinho vermelho

"Presentear sapatinhos vermelhos tem seu significado em um antigo costume cigano que simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida.

De acordo com a lenda que envolve os sapatinhos, cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas havia um que estava muito preocupado com sua nova experiência. Percebendo as dúvidas do pequeno, apareceu a Mestra que tem o poder de sentir todas as coisas. Ela colocou a mão em sua cabeça e falou: “Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade".

O destino reservou que aquele bebê nascesse numa família de ciganos europeus. E o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinhos
vermelhos que ele usou e guardou para sempre. O bebê cresceu e tornou-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto. A
partir de então, a tradição de dar sapatinhos vermelhos para os recém-nascidos se espalhou pelos cinco continentes."

Você pode acreditar ou não em lendas, em costumes e em simpatias, mas a verdade é que mal nào faz, não é? Alice saiu da maternidade com seu sapatinho vermelho, que está guardado em seu guarda-roupa. Alice é uma bebê muito feliz.

4 comentários:

  1. Vou ser tia em 2016 e sempre ouvi falar que o bebê sair da maternidade com sapato vermelho dá sorte, mas não conhecia a "Lenda do sapatinho vermelho". Adorei... E já comprei o sapatinho do meu sobrinho Victor Hugo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!Vi essa lenda no facebook oficial do autor da lenda..@lendasapatinhosvermelhos no insta tbém...
    Comprei no site da Macbebe...recebi certinho e fiquei encantada com embalagem caprichada..Ideal p/presente..Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Já fiz o par de sapatinhos vermelho para meu netinho que vai nascer em agosto.Ficou lindo. Se a lenda ajuda ou não o Heitor se Deus quiser vai ser um menino alegre e feliz a vida toda.

    ResponderExcluir
  4. Já fiz o par de sapatinhos vermelho para meu netinho que vai nascer em agosto.Ficou lindo. Se a lenda ajuda ou não o Heitor se Deus quiser vai ser um menino alegre e feliz a vida toda.

    ResponderExcluir