quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A Cor do Cabelo do Bebê

Eu sou morena e meu marido tem um cabelo loiro escuro, por isso sempre imaginei que meu bebê seria moreno ou teria o cabelo mais escuro como eu, porém a Manu nasceu loirinha e estamos com aquela dúvida, de que cor será o cabelo dela no futuro?

IMG_0063

Em uma pesquisa descobri que os bebês asiáticos e os com cabelos escuros tendem a nascer mais cabeludos e os de cabelinho mais claro costumam ser mais ralinhos (bateu com a Manu, ela era super carequinha e até hoje não consigo fazer uma chuquinha direito).

SONY DSC                       IMG_0235 

Ps: Olha como a Alice (foto 1) nasceu bem mais cabeluda que a Manu!

Lá pelos 6 meses de vida o bebê costuma ter uma queda de cabelo que é normal e a penas a partir do primeiro ano que começa a nascer o cabelo definitivo, porém mais fininho e claro pois a produção de pigmentação ainda é baixa. Só lá pelos dois os três anos de vida é que vamos conseguir saber a cor real dos cabelos dos nossos pequenos e até se serão cabelos lisos ou cacheados.

Agora eu já sei, quando alguém me perguntar se a Manu é loirinha eu vou responder que ela “está loirinha”, mas que só tempo vai dizer qual será a cor de seus cabelos. Ai que curiosidade!!!

Quer tentar descobrir a cor do cabelo do seu filho? O site Guia do Bebê tem uma calculadora, clique aqui e acesse a ferramenta. http://ferramentas.guiadobebe.com.br/calculadora-da-cor-dos-cabelos-do-bebe/

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI204309-10588,00.html

           http://brasil.babycenter.com/a1500175/como-%C3%A9-um-rec%C3%A9m-nascido

Nenhum comentário:

Postar um comentário