sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Festa - 5 dicas para acertar na escolha da lembrancinha

Escolher a lembrancinha festa não é tarefa fácil. Alguns anos atrás, uma sacolinha plástica cheia de doces era mais do que suficiente e fazia muitas crianças felizes. Já hoje o consumismo desenfreado tomou conta até da hora de agradecer a presença dos convidados, e juro que já vi até correntinhas de ouro com pingentes no tema da festa serem dadas como “lembrancinha”.

Abaixo listo para vocês as minhas principais dicas para não errar nessa escolha, não exagerar, e [principalmente para fazer bonito:

- Como o nome já diz, é lembrancinha!
E o objetivo da lembrancinha é eternizar o momento, oferecer ao seu convidado uma forma de ele levar um pouquinho da festa para casa. Por isso, não se endivide oferecendo presentes caros aos convidados. Isso pode não só te levar a usar o limite do banco, mas principalmente gerar um desconforto enorme no convidado que recebeu um presente na saída da festa muitas vezes mais caros do que o presente que ele comprou. A lembrancinha cheia de carinho não precisa ser cara, só precisa ser oferecida com carinho para lembrar desse momento especial.

Brigadeiro

- Animais não são lembrancinhas
Gente, nada de mais mau gosto do que oferecer um animal como lembrancinha de festa. E sim, isso acontece. Olha a cena: festa da Pequena Sereia, e na saída dezenas de saquinhos cheios de água e com um peixe Beta dentro. Você, para não passar por mãe-mal-educada-ingrata, aceita o seu. Agora, em vez de ir para casa descansar o pouco que sobra do final de semana, você tem que encontrar um lugar no caminho, no domingo a noite, que venda um aquário, pedrinhas, comida e tudo o que o peixe precisa. Gente animal dá trabalho, quem tem um tem que estar disposto a cuidar dele. Oferecer como lembrancinha não é legal para os convidados, além de ser muito triste essa mercantilização do bichinho.

- Escolha uma lembrancinha útil
Kits de pintura para as crianças, uma marmitinha de docinhos de festa para comer mais tarde, garrafinhas de água personalizadas e squeeze são ótimas opções. Aproveite a oportunidade para oferecer aos convidados um carinho, algo que eles vão realmente usar e se lembrar do carinho que você teve com eles.

Marmitinha

- Cuidado com o feito por você
Muito, mas muito cuidado mesmo com o feito por você nessa hora. Você garimpou no Pinterest e viu lá aquela foto incrível da lembrancinha incrível feita com garrafa pet ou CDs antigos e decidiu fazer em casa. Atenção! As chances de isso dar errado são enormes. Além de te dar o maior trabalho, dificilmente ficará parecido com o da foto, que foi feito exclusivamente para a sessão fotográfica.

- E lembre-se sempre: dar lembrancinha não é uma obrigação
Parece até que está se tornando obrigação social, mas não se engane. Dar lembrancinhas é opcional, e não há nenhuma regra, nem mesmo nas de boas maneiras, que elas devem ser dadas. As pessoas gostam de oferecer sim um mimo aos convidados agradecendo sua presença, mas não precisa se endividar nem dedicar todo o seu tempo pré-festa com isso. O convidado recebido com amor e tratado com carinho durante a festa já está mais do que agradecido. Ah, e vai adorar receber uma foto especial com o aniversariante ou com os anfitriões depois, mesmo que pelo WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário