sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Evento Danone e Milnutri – Alimentação e Saúde

Nessa última quarta-feira as mamães do Blog Papo Maternidade foram convidadas pela Danone para uma manhã de bate-papo e brunch para conhecermos as novidades da marca Milnutri.

01  02

03  04

Thiara-e-Alice-Felix

Enquanto as mamães conversavam, as crianças tinham um espaço só para elas, cheio de brincadeiras e diversão.

05  06

07  08

09  10

O bate-papo foi com o trio formado pela Mariana Belém, mamãe da Laura e que além de cantora é blogueira do Mãe de Primeira Viagem, além da nutricionista Karina Barros e da Mari Magalhães, da Danone.

11

Elas contaram um pouco sobre a interessantíssima divisão Danone Early Life Nutrition, que é responsável por uma série de pesquisas focadas nas questões de nutrição infantil desde os seus primeiros dias de vida e na relação da alimentação com o desenvolvimento físico e mental das crianças.

Reforçaram as preocupações com os 1000 dias de vida do bebê (lembrando que vai da gestação aos dois anos) e reforçaram que o leite materno é o principal alimento e que apoiam as campanhas que atuam nesse sentido. Entretanto, como algumas mães não conseguem suprir seus pequenos, elas disseram que a empresa atua em pesquisas para que as fórmulas se aproximem o máximo do produto perfeito, que é o leite materno.

Elas também comentaram que é importante saber diferenciar leite em pó e composto lácteo. Eu nem sabia que existia uma diferença gente, mas existe! O leite é um produto natural e seu pó é resultado da desidratação dos leites de vaca integrais, desnatado ou parcialmente desnatado. O composto lácteo não pode ser chamado de leite porque tem outros ingredientes em sua fórmula, ele tem leite, mas não na totalidade dos seus ingredientes.

Na hora eu confesso que me assustei, mas conversei com a pediatra da Manu que disse que isso não era uma questão de dizer que um era inferior ou superior ao outro, ambos são indicadíssimos para o consumo dos pequeninos. Ela inclusive me disse que continuava recomendando o Milnutri por sua ausência de açúcar.

12

Vocês sabiam que o Milnutri é um produto feito especialmente para as necessidades da criança brasileira? O complexo é resultado das pesquisas da Danone com seu mercado consumidor no país e resultaram na combinação do produto que conhecemos hoje.

O Milnutri é um composto lácteo que não tem açúcar e que segundo a Danone, possui uma redução de gordura considerável, com uma quantidade de ômega 3 excelente para o desenvolvimento do aprendizado dos nossos filhos. Além disso, é rico em ferro (uma das grandes carências das crianças) e a quantidade de proteína adequada para o dia a dia dos nossos pequenos.

Foi ressaltado que o cuidado com a alimentação não é só aquele papo chato dos “naturebas” ou das mamães muito radicais. Pesquisas mostram que 20% dos problemas de saúde das crianças são causados por genética e 80% por conta de uma alimentação errada. Por isso, mesmo uma criança propensa a diabetes, com uma alimentação correta, tem 80% de chances de não desenvolver a doença.

A Danone contou pra gente que lançou o seu novo site, cheio de informações para as mamães sobre temas diversos da maternidade e seus produtos, o http://www.danonebaby.com.br/

E para finalizar, apresentaram em primeira mão a novidade da marca Milnutri, que agora é uma linha de produtos especiais para os nossos pequenos. Fazem parte da família agora os cereais nos sabores arroz, milho, arroz e aveia e arroz com banana e maçã. O produto tem zero sódio e baixo teor de açúcar.

1314

A nutricionista Karina Barros lembrou que o consumo de cereal deve ser controlado, pois pode gerar um excesso de carboidrato desnecessário, por isso indica uma única porção por dia no formato de mingau, seguindo as instruções da embalagem. Ele pode substituir uma mamada já que possui como ingrediente de seu preparo 170 ml de leite (uma ótima opção para as mamães que vão entrar no desfralde e precisam evitar o leite a noite).

O evento contou ainda com um “Cup-oquê”, em que Mariana Belém cantou enquanto brincávamos com os copos:

15  _MG_1350

E terminamos o evento cansadas por causa do calorão que estava fazendo, mas muito felizes por termos conhecido melhor os produtos que fazem parte do nosso dia-a-dia e pela oportunidade de dividir com vocês tudo o que aprendemos.

1718

Nenhum comentário:

Postar um comentário