segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Como eu voltei ao meu peso após o parto

IMG_1116IMG_0215 

Fotos: Antes de ficar grávida e final da gravidez

Eu sempre fui magra, faz parte do meu biótipo e quando engravidei da Manu eu engordei 14kg. Eu até controlava um pouco a minha alimentação, mas normalmente eu escorregava e mandava ver em umas gordices.

IMG_1341 Eu tinha uma meta na minha cabeça, eu dizia a mim mesma “durante a gravidez OK, mas assim que a Manu nascer, chega”. Eu sabia que me alimentar bem seria bom para mim e para Manu, já que tudo o que comemos os bebês acabam absorvendo no leite.

Assim que eu saí da maternidade eu mudei completamente a minha alimentação e fiquei super regrada. Comia de três em três horas (dentro do possível com um bebê e sozinha em casa) e cortei tudo que era excesso ou que tinha gordura ou açúcar.

O pessoal de antigamente dizia que grávida precisava comer muito, comer canjicas e umas coisas fortes por causa do leite. Li muito a respeito e descobri que não, não é preciso comer coisas gordas para repor as energias. Precisamos sim, nos alimentar com frequência e não pular refeições, mas não precisamos de nada, além disso.

O que eu mudei na minha alimentação:

· Não bebia nada com açúcar.
· Sucos eram só aqueles de garrafa que misturam com água ou naturais.
· Não comia farinha branca, só integral.
· Não comia doces, só frutas ou sobremesas mais leves como gelatina. (mas nem um pedacinho, nada nada).
· Nada de fritura.
· Não comia embutidos (presunto, salame, mortadela...).
· Não comia fast food (pizza, hambúrgueres...).
· Evitava os queijos amarelos.
· Não tomei refrigerante.

Eu sei que parece impossível ficar regrada quando muitas vezes só queremos comer uma coisa gostosa para conseguir prazer em algo, já que nesse começo tudo é cansativo e meio sofrido. Mas não caia nessa armadilha!

Não se deixe levar pela falta de tempo para cair nas tentações das comidas rápidas e gordas. Eu fazia a maior parte da comida no final de semana junto com o meu marido, congelava ou guardava em potinhos na geladeira. Era só esquentar e comer. Tão prático quanto uma pipoca de micro-ondas ;)

Em 4 meses eu havia perdido o peso que eu havia ganhado na gestação e com maios ou menos 10 meses da data do parto, meu corpo estava mais parecido com o que era antes.

É claro que eu não posso dizer que o que eu fiz vai funcionar para vocês, cada pessoa têm uma genética diferente, mas tenho certeza que se alimentar bem vai trazer benefícios que vão muito além da perda de peso.

Olha como eu estou hoje:

IMG_2670

Eu fui e ainda sou um zero a esquerda para atividades físicas, eu começo e ai me enrolo e não faço mais nada. E posso garantir por experiência própria que emagrecer sem atividade física não é muito legal, a gente fica flácida e troca um problema por outro. Então, eu ainda tenho que correr atrás do prejuízo!

E vocês? O que fizeram ou fazem para voltar ao peso depois da gravidez?

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. kkkkkkkk não vem que não têm não :P! É só cortar tudo de mais gostoso que existe e ralar na academia que você consegue rs

      Excluir