quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Potes de vidro para congelar leite e papinha

Em algum momento antes de Alice fazer 6 meses, eu comecei a tirar meu leite e congelar para usar nas tardes que minha sogra vinha ficar com ela, e eu não precisava levá-la para o trabalho. Na primeira vez que precisei fazer isso fui logo atrás de potes para congelar o leite. Descobri que tem de várias marcas relacionadas a mamadeira, mas uma dica de um grupo no Facebook foi a que foi efetiva por aqui.

O indicado é que o leite seja congelado em potes de vidro, com tampa plástica, esterilizados. Encontrei os potes perfeitos em uma empresa que chama Embavidro  (http://www.embavidro.com.br/), e fica ali perto da Barra Funda. Eles vendem somente no atacado, e uma caixa com 24 vidros de 240 ml sai por menos de R$ 30. Vale muito a pena! É claro que não enchi 24 potes de vidro de leite materno de uma vez, usei no máximo 3 de uma vez. Mas quando comecei a congelar as papinhas salgadas, aí sim, usava de montão.

2014051414_Embalagens-5373

Lá na Embavidro eles são um pouco rígidos: não entregam, pagamento em dinheiro e tem que ligar antes para ver se tem. Se você quer uma opção mais prática, mas nem tão barata, tem os mesmos potes na loja virtual da Tuty. Mas aqui a tampa não é de plástico, é te metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário