segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Festa - Congelar os docinhos para a festa

Fazer festa de criança não é tarefa fácil, mas com certeza é um momento que ficará para sempre na lembrança delas. Eu tenho claras as lembranças das minhas pré-festas quando criança, na véspera, quando toda a família se reunia para ajudar. Era tia enrolando brigadeiro daqui, mãe decorando bolo dali, vó cozinhando a carne louca acolá e todo mundo se divertindo muito, mesmo com todo o stress (que naquela época só chamava nervoso).

Hoje em dia, com a vida corrida e atribulada que a gente leva, é quase utópico pensar em fazer tudo na véspera, não é?! A gente acaba contratando tudo, e muitas vezes só chegando na hora da festa. Eu, particularmente, não consigo. Adoro por a mão na massa, e sofro por não conseguir fazer tudo o que eu queria.

Nos preparativos da festa da Alice conheci então uma técnica incrível que me ajudou muito a adiantar os preparativos, sem perder o “eu que fiz!”: congelar os docinhos meses antes. Isso mesmo! Os docinhos da festa podem ser congelados por até 3 meses, e não perdem nem o sabor, nem a textura.

Na festa da Alice fizemos brigadeiro tradicional com chocolate raspado, bicho de pé com confeito de morango, brigadeiro de Nutella com lascas de amêndoas e com nozes. Todos foram feitos semanas antes, colocados nas forminhas de papel em que seriam servidos, acomodados em potes de plástico e de vidro com tampa e guardados no freezer. Usei potes baixinhos, para não precisar fazer duas camadas de doces e eles não ficarem amassados. Gosto de doces grandes, que dá para morder, então eles têm que ficar bonitos e redondões.

No dia da comemoração é só retirar do freezer 2 horas antes da festa começar. Na hora do parabéns eles estarão perfeitos, como se feitos no dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário