quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Check List - Mala da Maternidade do Bebê

IMG_1687 IMG_1692  IMG_1817

Essa malinha dá até gosto de fazer de tanta ansiedade que estamos de ver aquelas roupinhas recheadas pelo nosso tão esperado bebê. Antes de fazer a mala, lembre-se de lavar tudo com sabão neutro ou de coco, próprios para roupa de bebê e passar.

Como foi o caso da lista da gestante, mesmo que o plano seja parto normal é legal fazer um planejamento para que não faltem roupinhas em caso de alguma eventualidade.

Algo que as maternidades pedem é que você separe as roupas em saquinhos, indicando a ordem de uso: 1º roupa, saída da maternidade...

As mamães que gostam de algo mais bonitinho, podem comprar saquinhos fofos em muitas lojas e as mais habilidosas podem fazer os saquinhos. Os da Manu uma amiga da minha sogra fez e ficaram muito fofas.

CHECK LIST – MALA DA MATERNIDADE DO BEBÊ

· 6 MACACÕES RN. De preferência com pezinho.

· 6 bodies. Eu sugiro de manga longa.

· 6 calças com pezinho.

· 6 pares de meias. Se for verão não precisa, por que a calça com pezinho já é útil.

· 4 luvinhas. Para proteger do frio ou das próprias unhas do bebê que ainda não é legal cortar.

· 2 toucas de lã. Só se estiver frio.

· 2 casaquinhos de lã. Ajudam a manter o bebê aquecido.

· 10 Fraldas de tecido. A mala do bebê fica na enfermagem, mas peça para que as fraldas fiquem com você. Elas são úteis para você colocar no seu ombro para colocar o bebê para arrotar e para pedir para as visitas colocarem em seus colinhos antes de pegar o bebê. Não é frescura, é cuidado!

· 6 Paninhos de boca.

· 1 Manta de algodão.

· Xale de linha. Se estiver calor é a melhor opção para o bebê.

· Roupinha de Saída da maternidade. Não é nada importante, mas toda mãe gostar de ter uma roupinha especial para saída da maternidade.

IMPORTANTE: Não precisa se preocupar em levar fralda, pente, sabonete, esses artigos são normalmente dados pela maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário