terça-feira, 26 de agosto de 2014

Aprovado - Canguru da Infanti

Cinco anos antes de eu ter a Alice, duas das minhas melhores amigas tiveram filhos. Elas foram as primeiras da turma, então aprenderam tudo para depois ensinar pra gente, risos. Para uma delas minha mãe deu de presente um trequinho popularmente chamado de “canguru”. O canguru nada mais é que uma espécie de mochilinha para colocar o bebê, e ficar com os braços mais livres para suas atividades. E minha amiga aprovou! Me lembro que uma vez me disse que aquele presente da minha mãe tinha lhe devolvido a liberdade, e que agora ela conseguia pegar um copo de água sozinha (o que para uma mamãe com um bebê é realmente tarefa difícil).

Quando fiz minha lista de enxoval, é claro que o tal do canguru não poderia faltar. Mas e aí, com tantas marcas e modelos no mercado, como decidir qual o melhor? Eu realmente não sabia qual comprar, e quando cheguei à loja tinha vários modelos diferentes, fiquei doidinha.

IMG_5151

No final optei por um da marca Infanti, que foi muito muito muito usado aqui em casa. Ele é super confortável, dava para deixar a bebê virada para frente ou para trás, é todo acolchoado, fofinho em todas as partes, o que o deixa mais confortável nos ombros, e tem um regulador atrás, ótimo para adaptar às costas de quem vai carregar o bebê.

Abaixo, algumas dicas do que verificar ao escolher o canguru:
- verifique se as alças que vão nos ombros são largas e bem acolchoadas
- veja se todas as alças são ajustáveis, para se adaptar tanto ao corpo da mamãe quanto ao do papai.
- veja se é fácil de vestir. Afinal, é uma mão na roda para sair sozinha com o bebê, mas você tem que conseguir fazer isso sem ajuda.
- preste atenção se a área que o bebê senta também é bem confortável e se o espaço para as perninhas é suficiente.
- verifique se a parte onde o pescocinho do bebê vai ficar apoiada é fofinha. Ele certamente vai tirar bons cochilos ali.
- com a ajuda de outro adulto, faça um teste para ver se o canguru está firme. Vista ele e peça a alguém para puxar para todos os lados, e testar todos os encaixes.

Canguru escolhido, agora é hora de passear com o seu bebê e aproveitar para estreitar os laços. Carregá-lo junto ao seu corpo o deixará certamente mais calmo. Aproveite para fazer uma caminhada ao ar livre e conversar muito com o seu bebê.

2 comentários:

  1. Thi vcs usaram o canguru com frequência? A Manu era muito pesada eu não conseguia usar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usamos sim Dre. Para mim era infinitamente mais confortável que o sling, então sempre que viajávamos usávamos muuuito. E até para trabalhar eu usei algumas vezes. Ela ficava sentadinha, presa no meu colo, e eu conseguia responder emails calmamente, rs. ;)

      Excluir